Outras publicações


LINHA 1: ORÇAMENTO EDUCACIONAL E PÚBLICO
  • Dias, M. C. (2017). Segurança e Economia. In A. R. de Sousa (Ed.), Contextos de segurança: análises e perspectivas (pp. 139–156). Lisboa: OSCOT.
  • Rapaz, V. (1981). An enlarged European monetary system : the case of Portugal. In Système monétaire européen et réforme monétaire mondiale (pp. 177–188).
  • Rapaz, V. (2018). McCloskey, Hamartiologia e Economia. In Livro de Homenagem ao Professor Martins da Cruz. Lisboa: Ed. Universidade Lusíada (no prelo).
  • Sousa, A. R. de. (2013). O valor da internacionalização no actual contexto económico. In Conclusões do 3o Fórum Empresarial da Região de Aveiro.
  • Sousa, A. R. de. (2014). A economia como acção estratégica. Lisboa: Diário de Bordo Editores.
  • Sousa, A. R. de. (2014). A Relevância Geoconómica do Atlântico para Portugal. In O Mar no Futuro de Portugal. Centro de Estudos Estratégicos do Atlântico.
  • Sousa, A. R. de. (2014). Da austeridade necessária à austeridade destruidora. In A Austeridade Mata? Lisboa: Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa.
  • Sousa, A. R. de. (2016). Da Convergência Social na UE. Revista Do Tribunal de Contas, (61/62).
  • Sousa, A. R. de. (2017). A articulação entre instituições portuguesas no âmbito da cooperação. O Ministério Da Solidariedade, Emprego e Segurança Social e a Cooperação Para o Desenvolvimento.

  • Sousa, A. R. de. (2018). Da sociedade de aprendizagem à good governance mundial. Lisboa: Diário de Bordo Editores.

  • Torres, N., Afonso, Ó., & Soares, I. (2012). Oil abundance and economic growth : a panel data analysis. The World Economy, 33(2), 119–148.

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  • Torres, N., Afonso, Ó., & Soares, I. (2017). Manufacturing skill-biased wage inequality, natural resources and institutions. Review of Development Economic, 21(4), 1–29.

LINHA 2: MERCADOS SOCIAIS E DE TRABALHO
  • Dias, M. C. (2016). Limitações estatísticas como expressão da realidade do mercado de trabalho. In Relatório sobre Emprego e Formação Profissional do Centro de Relações Laborais. Lisboa: Edição MSSS.

  • Dias, M. C. (2018). O Ensino Superior e o Emprego - O Critério da Empregabilidade na Orientação do Ensino Superior. In Livro de Homenagem ao Professor Martins da Cruz. Lisboa: Ed. Universidade Lusíada (no prelo).

  • Martins, F. (2013). Choosing between Time and State Dependence: Micro Evidence on Firms’ Price-Reviewing Strategies. Scandinavian Journal of Economics, 115(3), 756–780.

  • Martins, F. (2015). A replication note on downward nominal and real wage rigidity: survey evidence from European firms. Empirical Economics, 49(3), 1143–1152.

  • Martins, F. (2015). Understanding Price Stickiness: Firm-level Evidence on Price Adjustment Lags and Their Asymmetries. Oxford Bulletin of Economics and Statistics, 77(5), 701–718.

  • Martins, F. (2015). What survey data reveal about price and wage rigidity in Portugal. Labour, 29(3), 291–309.

  • Martins, F. (2018). Flexible wage components as a source of wage adaptability to shocks: evidence from European firms, 2010–2013 (No. 8). ECB.

  • Martins, F., Dias, D. A., Marques, C. R., & Martins, F. (2013). Wage rigidity and employment adjustment at the firm level: Evidence from survey data. Labour Economics, 23(July), 40–49.

LINHA 3: MODELAGEM E MARKETING DO CONSUMIDOR
  • Borges, A. P., Remondes, J., & Rodrigues, P. (2014). The profile of users of social networks: a tool for developing strategies. Journal of Strategic and International Studies, (9), 53–60.
  • Borges, A. P., Ribeiro, G., & Rodrigues, P. (2013). A Triple Vision of the Effectiveness of Internal Marketing. International Journal of Marketing, 1(1), 87–102.
  • Cantista, I., & Rodrigues, P. (2015). Casos Europeus de Marketing (2a Ed.). Lisboa: Ed. Universidade Lusíada.
  • Cardoso, A., & Cardoso, P. R. (2017). Amarante Premium – uma prática de Marketing Territorial, sensorial e experiencia. In J. Abreu (Ed.), Success Full - Casos de Sucesso nos Municípios Portugueses (pp. 49–79). Porto: Idioteque.
  • Cardoso, A., & Figueiredo, J. (2014). Attitudes of children related to brands’ promotions. International Journal of Humanities and Social Science, 4(1), 113–122.
  • Cardoso, A., Cairrão, A., Petrova, D., & Figueiredo, J. (2018). Assessment of the Effectiveness of the Entrepreneurship Classes in the Bulgarian Secondary Education. Journal of Entrepreneurship Education, 21(2).
  • Cardoso, A., Silva, L., & Figueiredo, J. (2014). Political interest and involvement amongst 15-25 years old: A comparative study between portugal and brazil. Pensée Multidisciplinary Journal, 76(11), 80–94.
  • Cardoso, P. R. (2013). Comunicação, consumo e responsabilidade social. In Construir a Paz, Visões interdisciplinares e internacionais sobre Conhecimentos e Práticas. Porto: Edições Universidade Fernando Pessoa.
  • Cardoso, P. R. (2018). Marcas, arquétipos e culturas: da estratégia à comunicação. In C. Sarmento & S. Ribeiro (Eds.), Cultura e negócios – fluxos criativos entre culturas, investigação e empresas (pp. 171–181). Porto: Vida Económica.
  • Cardoso, P. R., & Fonseca, M. J. (2013). Paz na estrada: as campanhas publicitárias de prevenção rodoviária em Portugal e o seu impacto nos condutores. In Construir a Paz, Visões interdisciplinares e internacionais sobre Conhecimentos e Práticas. Porto: Edições Universidade Fernando Pessoa.
  • Cardoso, P. R., & Fonseca, M. J. (2016). Campanhas de prevenção rodoviária no contexto internacional: uma análise dos conteúdos e dos suportes de difusão. Revista FSA, 7(2), 101–115.
  • Cardoso, P. R., & Serra, R. N. (2018). O Processo de Consumo de E-Books: Enquadramento e Antecedentes da Intenção de Uso. Revista FSA, 14(4), 30–46.
  • Cardoso, P. R., & Van Schoor, M. (2017). Portuguese consumers’ green purchase behavior: na analysis of its antecedentes and a proposal of segmentation. Revista Brasileira de Marketing, 16(2), 140–153.
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  • Cardoso, P. R., Teixeira, S., & Santos, A. L. (2016). Liderazgo de opinión de moda, adhesión a la innovación y actitud hacia la publicidad entre los consumidores portugueses. Revista Mediterránea de Comunicación, 7(2), 101–115.
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  • Ferreira, P., Faria, S., Assunção, J., & Carvalho, V. (2014). The impact of store environment on shopping behavior and loyalty. Studies of Organizational Management & Sustainability. International Conference on “Managing Services in the Knowledge Economy (MSKE 2013).
  • Gaspar, F., Lucena, J. P., Barracho, C., & Barracho, F. (2014). Dicionário de Gestão. (M. F. Correia, Ed.). Lisboa: Edições Sílabo.
  • Maçães, M. (2015). The Effect of Service Orientation and Service Quality on Customer Loyalty in Tourism. Journal of Tourism and Development.
  • Maçães, M. (2017). Gestão Financeira, Orçamentação e Controlo Orçamental. Coimbra: Edições Almedina/Actual.
  • Maçães, M. (2017). Marketing e Gestão da Relação com o Cliente. Coimbra: Edições Almedina/Actual.
  • Maçães, M. (2017). Operações, Qualidade e Controlo de Gestão. Coimbra: Edições Almedina/Actual.
  • Maçães, M. (2017). Vantagem Competitiva e Criação de Valor. Coimbra: Edições Almedina/Actual.
  • Maçães, M. (2018). Manual de Gestão Moderna: Teoria e Prática (2a Edição). Coimbra: Edições Almedina/Actual.
  • Real-de-Oliveira, E., & Cunha, C. (2017). O Caso do Município de Vila Nova de Famalicão. In Success Full - Casos de Sucesso nos Municípios Portugueses. Idioteque.
LINHA 4: MODELAGEM SETORIAL DO TURISMO, DESPORTO E SAÚDE
LINHA 5: AUDITORIA E MÉTODOS FISCAL
LINHA 6: e-Compras, Negócios e e-Learning
LINHA 7: RECURSOS HUMANOS - DESENVOLVIMENTO DE HABILIDADES E AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO
  • Barracho, C., & Carochinho, J. A. (2017). Temas Organizacionais - Adesão à organização ((Vol. 1)). Luanda (Angola): Edições Mayamba.
  • Bragança, C., & Santos, L. A. dos. (2018). Estudo 2 - Desafios do recrutamento para o futuro em relação aos cidadãos para a prestação de serviço militar nos regimes de voluntariado e de contrato das Forças Armadas Portuguesas. In Prestação de Serviço Militar em Regime de Contrato nas Forças Armadas Portuguesas. Dificuldades e desafios de um contexto em transformação (pp. 53–103). Lisboa: Instituto Universitário Militar.
  • Bruno Faria, M. F., Veiga, H., Carvalho, L., Torres, I., & Meireles, A. (2018). Analysis of Conditions for Creativity in the Workplace: Validation of Measures in Brazil and Portugal. Business Creativity and Creative Economy, (4), 8–18.
  • Cardoso, J., & Sarmento, M. (2018). Estudo 12 - A implementação de quadros permanentes do exército na classe de praças – estudo de caso: forças especiais. In L. A. dos Santos, M. Sarmento, & C. Fachada (Eds.), Prestação de Serviço Militar em Regime de Contrato nas Forças Armadas Portuguesas. Dificuldades e desafios num contexto em transformação (pp. 471–505). Lisboa: Instituto Universitário Militar.
  • Carochinho, J. A. (2017). Limites psicológicos à tributação. In M. Pires & R. C. Pires (Eds.), O Imposto e os seus limites (pp. 33–48). Lisboa: Ed. Universidade Lusíada.
  • Carochinho, J. A. (2016). Motivação: breve passeio por uma verdade inquestionável sedimentada num labirinto multiconceptual. In M. P. Lopes & P. Palma (Eds.), Fundamentos de Psicologia (pp. 281–304). Lisboa: MGI Edições.

  • Correia, M. F. (2016). Percepção. In Fundamentos de Psicologia (pp. 125–168). Lisboa: MGI.

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  • Gonçalves, S. P. (2014). Stress e bem-estar no trabalho. In S. P. Gonçalves (Ed.), Psicologia das Organizações: Conceitos e prática. Lisboa: Lidel.

  • Gonçalves, S. P. (2013). Stress e bem-estar no trabalho: da definição aos modelos teóricos. Lisboa: Sociedade Portuguesa de Medicina no Trabalho.

  • Gonçalves, S. P., & Gonçalves, J. F. (2018). George Elton Mayo. In M. P. Lopes & P. J. Palma (Eds.), Pensadores da Gestão. Lisboa: Edições Sílabo.

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  • Lopes, M., Sarmento, M., & Fazenda, T. (2018). Estudo 10 - Rentabilização dos recursos humanos: contratos de longa duração nas guarnições de carros de combate. In L. A. dos Santos, M. Sarmento, & C. Fachada (Eds.), Prestação de Serviço Militar em Regime de Contrato nas Forças Armadas Portuguesas. Dificuldades e desafios num contexto em transformação (pp. 393–440). Lisboa: Instituto Universitário Militar.

  • Loureiro, N., & Santos, L. A. dos. (2018). Gestão da Formação nas Forças Armadas Portuguesas numa ótica de eficácia e eficiência: Subsídios para a construção de um modelo. In N. Loureiro & L. A. dos Santos (Eds.), Avaliação da Eficácia da Formação em Contexto Militar: Modelos, Processos e Procedimentos. Lisboa: Instituto Universitário Militar.

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  • Santos, L. A. dos, & Sarmento, M. (2018). Estudo 1 - Evolução do modelo de prestação de serviço militar nas Forças Armadas Portuguesas em regime de contrato. In Prestação de Serviço Militar em Regime de Contrato nas Forças Armadas Portuguesas. Dificuldades e desafios de um contexto em transformação (pp. 19–51). Lisboa: Instituto Universitário Militar.

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  • Santos, L. A. dos, Sarmento, M., & Fachada, C. (2018). Prestação de Serviço Militar em Regime de Contrato nas Forças Armadas Portuguesas. Dificuldades e desafios de um contexto em transformação. Coleção ARES 23. Lisboa: Instituto Universitário Militar.

  • Santos, L. A. dos, Sarmento, M., Fachada, C., Loureiro, N., Santos, L. A. dos, & Rijo, F. (2018). Introdução Geral. In N. Loureiro & L. A. dos Santos (Eds.), A problemática do Recrutamento e da Retenção de Efetivos nas Forças Armadas Portuguesas: Perspetiva Complementar ao nível do Diagnóstico e das Medidas Corretivas (pp. 1–16). Lisboa: Instituto Universitário Militar.

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LINHA 8: INOVAÇÃO, SUSTENTABILIDADE E RESPONSABILIDADE SOCIAL
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  • Araújo, F. (2017). Factos marcantes ao longo da história da contabilidade. In Información Corporativa. Claves para un crecimiento sostenido en un entorno digital (pp. 1–8). Santiago de Compostela (Espanha): Asociación Española de Contabilidad y Administración de Empresas.

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  • Cantista, I., & Soares, P. C. (n.d.). Moda portuguesa no Século XX. In Espaços de Moda Geográficos, Físicos e Virtuais. Coimbra: Conjuntura Atual Editora.

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LINHA 10: GESTÃO OPERACIONAL, LOGÍSTICA